IPO de Lisboa realiza curso sobre opióides PDF Versão para impressão
Sexta, 07 Janeiro 2011 12:51

 

A Clínica da Dor do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa realiza, no dia 18 de Fevereiro de 2011, um curso sobre opióides, destinado a todos os profissionais de saúde que tratam doentes com dor.
Este curso surge no âmbito do Projecto Dor Oncológica da ANEDO, Associação Nacional para o Estudo da Dor Oncológica, e tem como principais objectivos a desmitificação do uso de opióides e a discussão dos princípios básicos da sua utilização.

 

 

Contamos contribuir com o nosso know-how para a melhoria do desempenho de todos os profissionais de saúde que pretendam actualizar conhecimentos nesta área da oncologia e desmistificar alguns mitos sobre o tratamento da dor com opióides”, refere a médica Matilde Raposo, anestesiologista e directora da Clínica da Dor do IPO de Lisboa.

A Unidade de Dor do IPO de Lisboa foi criada em 1978, na sequência das actividades clínicas e terapêuticas desenvolvidas pelo Serviço de Anestesiologia e Consulta de Neurologia, sob a designação de Consulta da Dor.

Esta consulta, pioneira no País, tem como objectivos a avaliação, estudo clínico e tratamento de síndromes dolorosos causados por neoplasias malignas e suas metástases bem como, investigação, ensino e apoio psico-terapêutico, promoção e divulgação de conhecimentos nesta área.
Para mais informações: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
 


 

 

 
contactos