O maior centro de competências de Public Relations

150 consultores, gestores e técnicos, a referência do mercado português da Comunicação

A LPM fundou, em Portugal, a categoria de Conselho em Comunicação. As suas atividades têm-se desenvolvido, desde 1986, sempre na liderança do mercado - fruto da inspiração de clientes sofisticados e exigentes. Para novos problemas criaram-se soluções inovadoras, descobriram-se canais, inventaram-se metodologias. O âmbito de intervenção foi sendo alargado a todas as disciplinas das Public Relations, num movimento que produziu escala e dimensão e atraíu os melhores quadros da nossa indústria. Venha conhecer THE HOUSE OF PR.

Aceleradores de Tendências

Próximos dos Clientes

Na nossa atividade, a dimensão é uma virtude. Trabalhamos diariamente e de forma continuada com quase duas centenas de projetos em valências como Conselho em Comunicação, Assessoria Mediática, Online Reputation Management, Comunicação de Crise, Storyselling, Conteúdos Vídeo, Comunicação Médica, Desenvolvimento Web, Shopper Marketing e Edições. A dimensão das nossas equipas permite-nos acumular e partilhar conhecimento. A circunstância de acompanharmos número tão elevado de clientes não nos impede de acompanhar cada um deles com a máxima atenção em resultado da metodologia que utilizamos, com equipas focadas, motivadas e disponíveis. Áreas onde a LPM mais se tem destacado no tempo recente:

30 Anos 30 Histórias

  • Cadê a mala?

    Viagem em trabalho. Destino: Gaia. Acompanhamento do Festival Marés Vivas. Computador: checked; carteira: checked; mala de viagem com-toda-a-roupa-e-artigos-pessoais: not checked! Qual é o problema, quando são apenas 4 noites longe de casa?

  • Fugir de um petardo

    Em 2013, e para monitorizar uma situação específica de um cliente, participei, como observadora, numa manifestação em frente à Assembleia da República. Fingindo estar de passagem, observava as movimentações de dentro da Papelaria Fernandes. A manifestação arrancou e eu fui, até ao local de chegada. Posicionei-me perto dos carros de exteriores das televisões até porque conhecia a equipa da SIC. A rua estava cheia, o barulho ensurdecedor, os cânticos e slogans contra o governo eram ofensivos e agressivos, o ambiente era pesado. De repente ouve-se um petardo. Dei um salto e, sinceramente tive medo… bastante. O técnico da SIC que estava na carrinha disse-me para entrar… não entrei ao primeiro mas ao quarto petardo estava era mesmo dentro do carro de exteriores.

  • De quem aqui encontrei

    Podia contar a história do dia em que ORM se tornou uma especialidade na LPM. Também podia contar a história de quando me pediram para ir viver para Angola, e eu fui, e morri de calor todos os dias. Ou como me senti tão feliz ao ajudar a organizar a primeira sessão pública do NewsMuseum na ESCS, a escola onde eu sonhava ser RP na maior consultora de comunicação do país, com os clientes mais grandiosos e sofisticados… Mas a história que sobressai no meu pensamento é outra. É a da Isabel, da Catarina e do Tavares. Da Patrícia, do Gonçalo, e do Luís. Do Alberto, da Ana Maria e do Rio. É das pessoas com quem aqui trabalho desde sempre, que são incansáveis e dedicadas, que são íntegras e modestas, mesmo tendo nas mãos os projetos mais complexos de Public Relations em Portugal, e como elas influenciaram e influenciam a minha vida de forma tão marcante.

  • O cliente tem sempre razão

    Evento de hipismo com as maiores socialites mundiais resguardadas na zona VIP. Indicações do cliente: “Jornalistas bem longe desta área”! Jornalistas: “Epá, ou vamos lá ou não estamos aqui a fazer nada!”. Tu insistes: “Sr. Presidente, não podemos mesmo considerar a entrada dos jornalistas por breves minutos? A resposta é clara: “Não!”. Arriscas a pele e entras com os jornalistas na zona interdita. Resultado: mancha mediática brutal e... cliente satisfeito!