Assessoria Mediática

A Assessoria Mediática visa a promoção do Cliente junto das suas partes interessadas (stakeholders) – sejam eles clientes, parceiros, fornecedores, potenciais Clientes, colaboradores, legisladores, acionistas ou outros – por via de uma visibilidade mediática que valorize a instituição, esclareça o seu ponto de vista e potencie o interesse nos seus produtos, serviços e atividades.

Na LPM estruturamo-nos como Gabinete de Imprensa do Cliente (ou como extensão do Gabinete de Imprensa existente), para agir rápida e globalmente, como uma plataforma profissional de contactos.

Os nossos assessores, na sua maioria antigos jornalistas, acompanham a par e passo a rápida evolução do panorama mediático, e mantêm um relacionamento sistemático com os Media, para captar a atenção, criar acontecimentos e sugerir ângulos de interesse.

O serviço inclui uma vertente de aconselhamento, que analisa e sugere as estratégias e os canais mais adequados para cada caso, e uma vertente operacional que as desenvolve e executa. Indispensável à Assessoria Mediática é a Monitorização Avançada dos Media Online e Offline, pois permite estar a par do que é noticiado sobre determinado sector, a cada instante.

Seguindo o que é dito sobre o Cliente, os seus interesses e esfera de atividade, é possível detetar oportunidades e ameaças no contexto mediático, delinear planos de atuação, bem como perceber os resultados do trabalho em curso.